Área de batalha espiritual



A Bíblia nos oferece vários relatos de grandiosas batalhas onde o povo de Deus defrontava-se com os exércitos opositores (Jz 03:01 e 02). E estas guerras eram marcadas por emboscadas e surgimentos repentinos, onde os inimigos no oculto saltavam e tomavam o povo de surpresa. Baseado neste relato surge uma pergunta: onde verdadeiramente o diabo se encontra? Qual o verdadeiro lugar de sua habitação? Ele está na terra solto e agindo livremente ou esta preso no inferno? A resposta é que o diabo e seus anjos caídos estão onde há trevas, onde a pecado e onde oferecem legalidade para que ele haja livremente.
O mundo tornou-se um campo hostil, um território de batalhas memoráveis. E Jesus deixou esta declaração bem explícita ao nosso entendimento (Jo 6:33), portanto enquanto tivermos neste mundo estamos em batalha espiritual, que só será vencida com armas espirituais.
Um dos campos mais sangrentos desta batalha espiritual é o chamado campo familiar, onde os guerreiros de Deus não tem tido muito êxito em suas investidas, pois os demônios ainda estão livremente atuando dentro destas casas. E estes demônios estão promovendo grandes desajustes familiares e destruindo muitas famílias.
Hoje percebemos que se dentro de uma casa há mais de um cristão, eles quase nunca estão conscientes da realidade de uma batalha espiritual existente ali, e o diabo atua justamente nesta desunião de forças. É preciso conscientizar que na guerra não podemos estar sozinhos, precisamos recrutar os valentes de Deus principalmente se estes estão dentro de um só lar, para que estas hostes e dominadores sejam destronados e estas famílias sejam verdadeiramente libertas (At.16:31).
Uma outra coisa que devemos entender é que os demônios que atuam dentro de uma família podem ser destruídos e expulsos quando resistidos, pois quando isso não acontece oferecemos maior legalidade e poder de atuação.
O que os cristãos precisam compreender é que existem formas de se exterminar dentro de uma família, hostes demoníacas, e isso não se faz apenas com uma oração, precisamos estar sempre vigilantes, pois eles saem mas voltam e se encontrarem a casa vazia entrarão e levarão aquela família a um estágio sete vezes pior ao anterior.
Verdadeiramente o território familiar tem se tornado cada dia um campo de batalha, mas existem promessas que os guerreiros de Deus precisam tomar posse e reivindicá-las para que tornem realidade.
(Gn 17:02 / Ex 06:04 / Js 24:15 / Sl 25:13 / 37:25 / 69:36 / 91:10 / Is 59:21/61:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda