Por que lutar nas regiões celestiais




A igreja de Cristo na terra precisa de uma vez por todas compreender que esta luta não é travada de forma humana e sim espiritual ( Ef 06:12 ) , com armas espirituais (II Co. 06:07), contra seres espirituais, pois se anularmos a autoridade e legalidade de demônios nas famílias, igrejas, ministério e outros lugares onde satanás e seus demônios agem com freqüência, libertaremos então as pessoas que por falta de compreensão servem a satanás com seus patrimônios, inteligência e até oferecendo seus corpos como sacrifício, algo que a igreja primitiva sabia bem e a igreja da atualidade está cada vez mais distante desta realidade.
O Apóstolo Paulo em sua carta á igreja de Éfeso deixou bem claro a existência de um mundo invisível e surreal, algo que está além do entendimento humano (Ef 06:10) que somente com o revestimento de poder vindo do alto podemos compreender, discernir e vencer. O apóstolo traz a revelação de uma ação poderosíssima de demônios, que pela autoridade do diabo são comissionados com missão específica, e esta missão pode ser frustrada se nos condicionarmos a esta realidade sobrenatural usando as armas sobrenaturais, aqui mencionadas como “Armadura de Deus” (Ef 06:13).
O império satânico é bem dividido e administrado, satanás usa sua astúcia para controlar regiões inteiras e indivíduos, tudo com a cooperação daqueles demônios que ele próprio arrastou quando foi banido por Deus para a terra. Estes demônios seguem fielmente suas determinações, agem conforme suas ordens para que seus planos sejam em todo executados. Estes demônios à serviço de satanás, obedecem a uma regra hierárquica e através desta fidelidade executam com precisão suas ordens, são eles: principados, potestades, dominadores e hostes. Cada uma destas classes de demônios possuem uma missão específica. A primeira é chamada de principados (Dn. 10:13) são demônios com autoridade de governar, ou autoridade imperial para controlar regiões inteiras como os próprios continentes damos os exemplo do continente africano com sua miséria, doenças e outros flagelos. Temos também as potestades (I Cr.16:26) que são demônios subordinados aos principados, que possuem poderes para controlar paises inteiros damos o exemplo do Brasil com sinais de prostituição, violência e corrupção. Possuímos também aqueles chamados de dominadores (At.19:34) estes subordinados as duas anteriores, possuem a missão de controlar regiões de um país, como também cidades, damos o exemplo a região nordeste do Brasil com sua miséria e idolatria. E por último as hostes ou forças da maldade (At.19:15-16) são estes os demônios que agem individualmente em cidadãos comuns, podendo eles agir em famílias levando estes indivíduos a prostituição vícios de todas as sortes e muitos outros sinais de destruição (Lc.08:26a28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda