Consolidação


A consolidação é o processo mais importante na vida da igreja e na vida dos servos de Deus, pois consolidar é tornar o crente em Cristo Jesus recém convertido em um servo estruturado e atuante e com isso a igreja torna-se consciente de seus compromissos.
Então percebemos que não há como sermos servos ou termos uma igreja cristã evangélica se estes não passarem pelo processo da consolidação.
Então a consolidação da vida cristã ela surge quando nós crentes em Cristo Jesus nos pegamos longe do real propósito de Deus para nossas vidas e os princípios ativos que todo bom servo de Deus deveria então saber. Vejamos alguns deles.
A salvação é o primeiro processo para termos uma vida consolidada. E entendermos nossa situação e através dela vemos se estamos longe ou não da presença de Deus. Então o novo convertido deveria ter em primeiro lugar no seu discipulado ministrações sobre a consolidação da vida espiritual. Então ao nos depararmos com o plano da salvação que é a primeira coisa que aprendemos quando entramos para a família de Cristo percebemos que o pecado nos afasta da comunhão com Deus (Rm.06:23) descobrindo que este pecado teve sua origem na queda do homem no Éden (Gn.03:08e09). Então descobrimos que o pecado faz a separação (Is.59:02) entre nós e Deus. E esta semente acabou manifestando-se em nossas vidas através de um único homem (Rm.05:12). Sabedores deste processo percebemos que precisamos ser restituídos nesta comunhão com Deus que fora perdida através do pecado. E esta restituição dá-se através da reconciliação. A reconciliação é feita través de Jesus Cristo a terceira pessoa da triunidade divina (Mt.03:17) e reconhecido também como tal pelos seus discípulos (Mt.16:16) então a partir deste reconhecimento Deus ofereceu e aceitou o sacrifício de seu próprio Filho (Ef.01:07), pois esta remissão de pecado não poderia ser feita por nenhuma criatura humana somente através do Filho do Deus vivo a saber Jesus Cristo, pois através dele somos reconciliados com Deus (Jo.14:06/ICo.15:22). Então através do reconhecimento publico que Jesus (Rm.10:09e10) é o filho de Deus e do confessar dos nossos pecados e de nossa fé (Hb.11:06) recebemos então a benção da salvação.

Após este processo inicial começa então o crescimento espiritual que começa pós o ato do batismo que é a segunda ação depois do processo do reconhecimento, confissão e fé (Rm.06:03e04). É importante saber que o batismo em águas é um ato simbólico que não tem poder para a remissão dos pecados onde somente através do reconhecimento do Sangue de Jesus nossos pecados são obliterados (IPe.03:21).
Então o crescimento espiritual se manifesta quando nos aproximamos da Palavra de Deus e cremos na sua veracidade (ITm.01:15/Sl.33:04) e nela meditamos, fazendo deste instrumento uma constante pratica das nossas vidas.
Quando nos aproximamos da Palavra ficamos então livres do erro (Mt.22:29) Mais e importante não desprezar a vida de oração, pois esta atitude que nos coloca sempre em sintonia com o próprio Deus (Jr.29:13) e começamos a entender que o propósito deste processo todo e para nos tornar capazes de servi-lo em fidelidade e eficácia.(Ef.04:12)
A consolidação da vida cristã não se baseia somente nestes princípios mais estes são os primeiros, e não podem ser desprezados, pois a consolidação é a estrutura que o crente da a sua própria vida para servir a Deus em unção (Ef.01:13) poder, produtividade e fidelidade (Ef.04:11a16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda