Inimigo da submissão




Como dissemos existem inimigos declarados e não declarados que sempre se opuseram contrários ás vontades de Deus.
É importante sempre ratificar que se somos rebeldes não somos somente aos homens mais também a Deus (Rm.13:01e05), pois ás ordens divinas são estabelecidas via homens (Jr.01:07).
É muito perigoso se contrapor contra as vontades de Deus, pois elas além de se cumprirem independente de qualquer incompreensão opositora são capazes de anular os opositores levando-os a viver temporariamente (Nm.12:01ao15) ou eternamente em maldição (Gn.02:17).
Essa declaração deve valer de despertamento a todo aqueles que tentam se opor a qualquer ordem ou autoridade instituída por Deus. Ainda que esta autoridade ou pessoa esteja tomando atitude errada é sempre importante saber que ainda que o líder esteja fazendo coisas que não agradam ao Senhor os liderados não são os mais indicados a adverti-los e sim o próprio Deus ou homens que usam de sabedoria divina, pois se aplicarem qualquer palavra inadequada por mais que sejam certas poderá trazer grandes males aos opositores (IISm.12:01a16).
Rebeldia é o mesmo que desobediência, e este é o único pecado que leva a morte. E a desobediência é a ação que nós faz rebelados a qualquer lei imputada por Deus por mais simples que seja esta ordem.
É inadmissível ver homens e mulheres que por falta de conhecimento (Is.01:03) bíblico e das vontades de Deus se contrapõe a estas determinações.
Submissão é muito mais que obedecer. Submissão é obedecer sem contestar os propósitos da ordenança por mais incompreensíveis que sejam (Lc.01:38).
Submissão nos faz servos de confiança (Jo.15:15), nós torna completos, pois são aos submissos a quem Deus delega total autoridade são a estes a quem Deus relata seus planos. Submissão é dom é capacidade. E todo aquele que o possui pode ser chamado servo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda