Compromisso em servir


O compromisso servil consiste em servimos ao Senhor em todos os parâmetros que a palavra servir pode denominar. Servir para muitos é uma posição de desprestigio, desrespeito e pouquíssimo valorizada, principalmente dentro da igreja. Mais comecemos a entender que este é o primeiro passo e definitivo quando optamos em seguir a Cristo (Jo.15:14).
Pois tenho entendido que seguir não é somente estar atrás mais é principalmente servir. É colocar Suas vontades sobre nossos valores metas e projetos pessoais (Jo.06:38).
Servir é mais que um chamado é um compromisso, uma aliança que deverá ser cumprida por todos aqueles que decidirem exercer liderança dentro da igreja.
É importante compreendermos que liderar pessoas é servir aquele que nos orienta a como lidera-las. Ministrar sobre vidas e servir ás pessoas com as orientações pré-estabelecidas por Cristo (Jo.04:34) e não buscar em nenhum momento proveito desta posição. Porque ainda sendo lideres e ministros dentro da igreja existe alguém sobre nós e este alguém é Cristo Jesus.(Ef.04:15)
Ser servo é o maior dos ministérios e é o único principio ativo de todos os dons sejam ministeriais ou não.
Ser servo é ser como Jesus é ter o mesmo ministério, pois além Dele manifestar com autoridade sobrenatural seus milagres, sinais e prodígios ELE acima de tudo veio para cumprir a vontade daquele que o enviou, ou seja, o próprio Deus. Jesus em nenhum momento veio para manifestar seu próprio interesse e vontade, ELE veio para a cumprir. Este era seu principal e único ministério, era seu principal objetivo, era seu alimento era sua alegria enfim era a razão da sua estada entre os homens.
Se pretendemos ter um compromisso de servir devemos então ser como Jesus em suas ações e ensinamentos. Pois se assim fizermos não haverá maiores e nem melhores e sim um Corpo coeso e crescente.
Ter compromisso é o mesmo que fazer uma aliança ou uma espécie de tratado que condiciona ambas ás partes a cumprir cada uma de suas cláusulas. No caso de servimos a Cristo a aliança é Teocrática, ou seja, Ele estabelece as formas e os meios e nós a cumprimos. Pois fazendo assim prosperaremos e multiplicaremos em tudo (Gn.17:01e02).Alcançaremos a perfeição no ministério chamado servir.
É importante saber que o chamado na vida do homem servo não é para o próprio buscar sua exaltação, glorificação ou reconhecido, mais para que através de sua vida o nome do Senhor Jesus ser glorificado. O servo deve saber que ele é um instrumento, um canal de manifestações da vontade de Deus e não de suas próprias vontades, contrariando assim a forma satânica do uso humano, ou seja, se satanás usou um homem como instrumento na realização de suas obras então o homem também será este instrumento que contrariará o diabo. De que maneira? Servindo a Deus e realizando sua vontade. Este sim é o principal compromisso. Contrariar ás influencias negativas e pessoais.
Hoje vivemos uma realidade totalmente diferente da estabelecida por Deus homens e mulheres quando chamados para lideranças ao se verem pressionados tomam atitudes que contrarias das reveladas. Tornando-se rebeldes a soberana vontade de Deus.
Compromisso servil é:

Estar sempre pronto para atender o chamado (Gn.12).
Estar sempre pronto para servir (Jo.12:26)
Estar sempre pronto (Is.06:08)
Estar sempre pronto para sofrer (Ap.02:10)
Estar sempre pronto para encarar as humilhações (IPe.05:6)
Estar sempre pronto para ás incompreensões de muitos (At.26:06)
Estar sempre pronto para vivenciar qualquer tipo de situação (Fp.04:11ao13)
Estar sempre pronto para perder se necessário for (Fp.01:21)
Estar sempre pronto para calar ainda que tenha motivos para falar (Is.53:07)
Estar sempre pronto para que ainda na exaltação seja humilde (Jo.03:30)
Estar sempre pronto para realizar a vontade do Pai (Mt.26:42)
Estar sempre pronto para desafios(Lc.22:33)
Estar sempre pronto para a morte (Mt.16:25)
Ter compromisso servil e ser sempre pronto para atender as exigências do chamado neste caso o de servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda