LAR DE SALVAÇÃO - COMO PREPARAR ESPIRITUALMENTE UMA CASA



Lar de salvação 

 Quando escolhemos uma casa para o lar de salvação é nossa  responsabilidade verificar se a casa esta espiritualmente preparada pra receber o culto.

COMO PREPARAR ESPIRITUALMENTE UMA CASA PARA O “LAR DE SALVAÇÃO”

Algo que todos queremos e anelamos é que as bênçãos do Senhor nos alcance. Em Deuteronômio capítulo 28, verso 2 diz assim: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” Não é a vontade de Deus e nem a nossa que vivamos o que diz o verso 23: “Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro.”
As vezes existem situações, até mesmo coisas materiais e circunstâncias em nossas vidas, que podem trazer maldição à nossa casa. São legalidades que por falta de conhecimento, ou mesmo por não estarmos atentos à voz do Espírito Santo deixamos que tomem o lugar de Deus na nossa vida, lar e família.

Se há desordem na nossa casa, precisamos colocar em ordem. Quando nós assumimos a responsabilidade de fazer uma escolha importante como um culto no lar de salvação, é nossa também a responsabilidade de verificar se esta casa que nos foi aberta para este culto celular, está preparada espiritualmente para realizar um trabalho de auto nível espiritual.
Pois o que muita gente não sabe é que muitos lares estão debaixo de maldição pois foram cometidos dentro destes pecados, iniquidades, que por sua vez deram legalidade para uma ação demoníaca. Quando um lar tem um nível alto de legalidade é como uma carcaça de animal podre, está sempre atraindo abutres ou seja demônios para dentro dele e eles se sentem apoderados daquele lugar.


Varredura espiritual no lar de salvação

Ao tomarmos a decisão de realizar estas reuniões familiar sem que previamente seja feito um trabalho forte de quebra e anulação de maldições, estaremos colocando em risco a vida ou até mesmo áreas da vida destas pessoas, das que habitam naquele lugar, pois quando o espírito territorial tem legalidade sobre aquele lar, se levantarão furiosamente contra estas pessoas.

Muitos “Lares de Salvação”, que começam sem esta varredura espiritual nunca terminam bem, as células morrem, os líderes se corrompem, os membros da célula se dispersam e o projeto de relacionamento acaba frustrado. São inúmeros casos que tivemos conhecimentos de células que ficaram no meio do caminho porque a liderança não teve o discernimento de preparar espiritualmente o lugar “Lar da Salvação”.

A realidade é que Deus deseja nos abençoar e o diabo tenta nos destruir. A Bíblia diz que a obediência traz bênçãos, mas a desobediência faz com que a maldição nos alcance (Deuteronômio 28). Mas está escrito também que “como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre” (Provérbios 26.2).

Para que isso aconteça é preciso manter a nossa casa em ordem, não deixar entrar em nosso lar nenhuma legalidade das trevas. Agora vejamos o que vem a ser essas legalidades que podemos ter dentro da nossa casa: em um lar de salvação.


O motivo da legalidade no lar de salvação

Herança familiar: Idolatria, prostituição, rebeldia a Deus, feitiçaria, ocultismos, mentira, adultério, homicídio, enfermidades, bancarrota, palavras de maldição, palavras más lançadas por autoridades espirituais (pais, patrões, professores, pastores): podem dar legalidade a demônios; Palavras de maldição contra nós mesmos, falta de cobertura ou proteção espiritual, avareza ou materialismo, por traumas emocionais na infância ou adolescência. Exs: rejeição, abuso sexual, violência, medo, brigas, acidentes, abandono, falta de amor, palavras duras, drogas, ausência dos pais, divórcio, namoros, ilícitos, adultério, aborto...


Tudo isso dentro de uma casa abre uma grande brecha e traz legalidade para que os demônios e seus agentes venham agir na mesma. Cada vez que uma pessoa guarda em sua casa propriedades do império das trevas, dá a satanás o direito legal de se estabelecer naquele lar, significa que ele tem uma legalidade naquela casa, e tem o direito legal de estar ali. Você pode estar pensando: “Mas o dono da casa lar de salvação ou anfitrião é crente, então este território não é de satanás.” Mas se dentro desta casa há uma legalidade, alguma coisa dele, o que acontece? Ele tem autoridade legal para estar ali. O que acontece em nossas vidas é que o céu parece ser de bronze, a terra de ferro e as bênçãos parecem não acontecer? questionamos por quê. Porque muitas vezes, dentro da nossa casa, na nossa vida, no trabalho, existe uma legalidade.

O que fazer para preparar lar de salvação

A oração, as bênçãos não fluem e a célula, “Lar da Salvação”, não cresce, não há um mover porque foi dado legalidade ao deus deste mundo. Então, a célula vive doente, você ora, mas parece que nada acontece. Há uma brecha nesta casa e você precisa fecha-la antes de começar ali um trabalho bem sucedido.

O que eu preciso fazer para anular esta legalidade e fechar as brechas?


1° Chame a o dono(a) da casa com anfitrião(ã) e exponha a situação, que primeiramente você precisa preparar o ambiente para este trabalho.


2° Fale da necessidade de se fazer um trabalho forte de oração, quebra de maldição e anulação de legalidade que foi dado naquele lar (com descrição).


3° Prepare um dia específico com pessoas que você sabe que está com sua vida em ordem para realizar este período de oração com batendo o mau.


4° Não esquecer de usar as armas que o Senhor nos concedeu: a armadura de Deus, a unção com óleo e autoridade no nome de Jesus.


5° Fazer o mapeamento espiritual com os principais moradores da casa (pai, mãe e primogênito).


6° Fornecer-lhes o questionário deste mapeamento espiritual para que eles venham preencher e posteriormente fazer a oração da renúncia e logo após queimar este questionário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda