Guerra espiritual no sobrenatural




Para se entender o que acontece no sobrenatural é preciso viver no sobrenatural. (Jo 03:02). Jesus vivia no sobrenatural, Moisés vivia em contato com o sobrenatural (Ex.33:11), e tantos outros viveram nesta realidade, mas para que haja esta compreensão é necessário que a porta do mundo sobrenatural se abra para você entrar, e ela só se abrirá quando você experimentar o novo nascimento (Jo 03:03), e este acontece quando a pessoa entra em contato com o poder da Palavra e do Espírito Santo (Jo 03:05), pois só nesta ação, o homem será liberto dos males que o aprisionam e terá a possibilidade de viver em liberdade ( Jo 08:36 ) .O mundo foi criado pelo poder da Palavra e do Espírito (Jo 01:01a03), da mesma forma que a criança é concebida dentro do útero materno, envolvida por um líquido chamado amniótico, a ação destes elementos naturais e sobrenaturais em conjunto trazem a existência o que aparentemente não existia, o contato com estes poderes inimagináveis, causa no homem uma reestruturação nos valores da criação, ou seja, o homem volta ao estágio primeiro do plano da criação (Gn 01:26) e quantas vezes este novo nascimento se der, satanás agirá com a mesma instância e perspicácia tentando levar o homem à realidade contrária, aquela criada por Deus.
A Batalha Espiritual é questionada por muitos, mas seus feitos são reais e visíveis. Para se compreender este, que para muitos ainda é um mistério, nós, igreja, precisamos estar abertos a entender que antes das coisas se manifestarem aqui no mundo natural, são feitas no sobrenatural, e quando processadas ou codificadas se manifestam (Gn 02:01).
Os reinos estão integralmente ligados. Primeiro nasce no reino do espírito, depois se manifesta visivelmente, e as obras, tanto boas quando más, precisam ser geradas no Reino Espiritual para se manifestarem no reino físico (Hb 11:01-03). Por essa questão, entendemos que homens possuidores deste entendimento espiritual, fazem sua parte aqui no plano físico, ligando um mundo ao outro através de palavras, sacrifícios ou rituais, que quando manifestos, agem como canais de manifestação visível de coisas invisíveis.
Para que o mundo espiritual se manifeste no mundo natural, é preciso uma ponte de alguém que tenha o entendimento de trazer coisas espirituais para o mundo natural. Assim também são com as obras, boas e más. Quando ligamos na terra a respeito de alguma coisa, em Cristo Jesus aquilo é ligado nos céus (Mt. 18:18) – reino espiritual, e logo se manifestará no plano físico, esse princípio também serve para as obras, mudando apenas o nome daquele que suas invocações são feitas.
Bruxos, satanistas e espiritualistas dotados deste poder agem desta forma, usam este meio para que a vontade de seus espíritos enganadores atuem de forma liberal no plano físico causando toda a destruição. Repare no Éden, para que satanás tivesse acesso a este mundo e as criaturas de Deus, precisou de alguém que lhe oferece legalidade, para isso, Eva permitiu, juntamente com seu marido Adão, este primeiro contato com as forças da maldade abrindo assim uma porta para que demônios viessem por ela, tendo sempre a legalidade humana para sua atuação (Gn 03:17).
Hoje as coisas acontecem da mesma forma, homens e mulheres se submetem aos poderes malignos, e sacrificam seus corpos para que satanás e seus principados operem de forma legal no mundo físico. Deixemos bem claro que a atuação do diabo em meio à humanidade, teve sua origem na corrupção do gênero humano, quando este se permitiu seduzir por lúcifer fazendo a sim sua vontade e contrariando a vontade de Deus.
Como igreja e agência do Reino de Deus aos homens, precisamos entender que esta realidade espiritual existe, e infelizmente está desconhecida por parte da igreja, que por ignorância ainda não possui entendimento, nem discernimento para agir com autoridade e poder no reino celestial onde as duas forças se encontram. Poucos homens na bíblia viveram e tomaram ciência desta realidade (Gn 17:01 / II Rs 06:17 / Is 06:01).
Mesmo depois do dilúvio, a humanidade continuou em contato com as influências malignas, devido a semente corruptível, inserida depois do fracasso de Adão e Eva no paraíso, sujeitando assim toda a raça humana a algo verdadeiramente catastrófico e destruidor, o agonizante efeito do pecado (Gn 11:04).
Ao lermos o livro de Jó, notamos que satanás possui legal permissão para atuar em meio a humanidade, e seus feitos sobrenaturais tornam-se visíveis na vida de Jó, que por permissão de Deus, passa por estágios dificílimos para o homem suportar sem Deus, e sua atuação é mencionada em todo o livro de Jó (Jó 41-34).
A realidade sobrenatural existe, o mundo espiritual é tão verdadeiro quanto ao mundo natural. Por isso, nós, servos de Deus, precisamos estar atentos aos pecados, que por falta de conhecimento, possamos estar praticando, e são eles: estupidez, jactância, solipsismo, o auto-engano ou ilusão, conformismo, falta de perspectiva, negligencia, orgulho e por último a falta de ética ou ausência de disciplina.
Temos que estar atentos para a realidade sobrenatural, e saber que da mesma forma que Deus tem seus anjos e homens à serviço de sua vontade, satanás também possui seus seguidores, e eles estão em toda á parte agindo para destruição de toda a constituição divina como igrejas, famílias, a raça humana como um todo, e nós servos de Deus precisamos resistir para que esta batalha seja vencida no Reino do Espírito e seus resultados sejam colhidos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda