Liderança apostólica



A liderança apostólica é a capacidade que temos como líderes de influenciar de forma positiva e construtiva a igreja Cristo (ICo.11:01).
É notório ver ao longo da historia da igreja a participação ativa dos apóstolos que são discípulos diretos de Cristo ou como o apostolo Paulo por revelação com a missão de pregar a Palavra para os gentios (At.09:15), coisa que não era feita por parte dos outros apóstolos judeus.
A forma apostólica de se liderar é aquela que percebemos ser a mais eficaz e dedicada.
É notório vermos que hoje em dia não existe mais esta forma de se dedicar á visão, ou até mesmo de recrutar outras pessoas ao evangelho. Percebemos que nos dias atuais o evangelho apresentado por Cristo aos seus discípulos vem se moldando a forma de seus mensageiros e isso torna uma agravante para a qualidade do evangelho.
Liderar apostolicamente é perpetuar o evangelho sabendo que aqueles que por ele foram recrutados serão capazes de anunciar na mesma qualidade que os primeiros apóstolos, e por isso, hoje são mencionados pelo empenho na edificação da igrejas.
A eficácia do evangelho se perdeu por causa da maneira com que o apresentamos.
Hoje este evangelho é apresentado humanamente, é isso aplica falhas onde nunca houve falhas (Hb.04:12).
A dedicação com que Cristo preparou seus discípulos deveria ser a mesma que praticamos hoje. E por causa desta mutação acabamos formando pessoas que se privam em lançar suas vidas e pagar o preço que fosse necessário para se edificar uma igreja ou salvar vidas das garras do diabo (Lc.09:23).
Hoje o que vemos é uma liderança falha, porque moldamos os nossos liderados a nossa forma de entender e viver que contraria a aplicada por Cristo e os apóstolos.
Hoje nossos liderados aprenderam a desculpar-se com toda a sorte de desculpas e esquivar-se de todas as formas para não se empenharem na obra a qual todos que aceitaram a Jesus foram chamados para realizar.
O erro esta em nós líderes porque não aplicamos da mesma forma como Cristo e os apóstolos aplicaram, porque isso implicaria diretamente em nosso testemunho de vida como líderes e isso revelaria nossa própria falha pessoal não pautada na palavra (IITm.02:15).
Hoje em dia apreciamos os métodos de formar lideres fest-food ou rápidos e não desgastantes que não toma todo o tempo, fazendo sobrar um tempo para o lazer pessoal, com a família ou os amigos (Mt.10:37/Mc.10:29). Pois estas são as primeiras desculpas que ouvimos quando exigimos um pouco mais de nossos liderados.
É importante pautar o exemplo de Paulo em toda sua dedicação na edificação de suas igrejas fundadas em suas viagens missionárias e as pessoas que ele veio a preparar quando precisou de reforço para essas igrejas. O exemplo de Paulo no preparo seguia o mesmo de Cristo por isso ele tornou-se modelo tão mencionado por lideres posteriores a sua época perdendo somente para o Próprio assunto de seus discipulados Jesus Cristo.
Então se hoje queremos consolidar as mensagens bíblicas na vida de nossos discípulos precisamos seguir o modelo apostólico, pois somente assim conseguiremos alcançar nossas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda