Perseguido ou perseguidor








E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.
Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?
E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.

1 Samuel 18:7-9"

"Então Saul disse a Davi: Bendito sejas tu, meu filho Davi; pois grandes coisas farás e também prevalecerás. Então Davi se foi pelo seu caminho e Saul voltou para o seu lugar. 1 Samuel 26:25"

Esses textos são tristes, vemos um líder que amava seu discípulo, contava com ele, mas por ciúmes, passou a persegui-lo, a ponto de perder a direção de Deus e a própria presença do Espírito Santo.
Não devemos ser perseguidores, quando Jesus chamou Saulo (Paulo), primeira pergunta que Ele fez: "Porque me persegues?" 
É muito ruim ser perseguido, principalmente, quando somos inocentes e pior ainda, quando estamos ajudando quem nos persegue. 
As vezes o diabo traz uma cegueira, um ciúme, que somente o Espírito Santo pode arrancar essas escamas, mas o homem tem que ser humilde e reconhecer o erro.
Paulo ficou cego por 03 dias, mas a cegueira de Paulo foi per missão de Deus, para que ele pudesse refletir o que ele estava fazendo perseguindo homens de Deus. Vemos vários exemplos de cristãos que foram perseguidos e Deus os exaltou. A perseguição nos aproxima de Deus, porque o céu se move em nosso favor. Deus não é Deus covarde!
Por isso a Bíblia diz "Aquele que esta de pé, cuide para que não caia", ou seja, as vezes uma posição de liderança e autoridade ao invés de abençoar a pessoa, a deixa cega, sem Deus, com medo de perder o lugar onde esta. O que Deus te deu , já é seu, ninguém toma!
Cuidado para que você não seja perseguidor, não aceite a síndrome do irmão mais velho, que é o ciúme. Vemos Caim que matou Abel, por ciúme, os irmãos de José, que queriam matar ele, mas o venderam, por ciúme, os irmãos de Davi que não aceitava que ele seria ungido rei, tampouco que ele enfrentasse o gigante, mas Davi era ungido e foi e teve êxito, Jefté foi expulso pelos irmãos e depois esses que o expulsaram por ciúmes, foram atrás dele pedir ajuda para que Jefté se tornasse governador deles. 
Quantos exemplos podemos encontrar na Bíblia.
Seja um bom exemplo, pois a história da humanidade até hoje esta sendo escrita por homens que fazem a diferença.
Nossa preocupação é fazer a diferença, não parem, não olhe pra erros humanos, prossiga para alvo da nossa vocação, que é Cristo Jesus! 
Ser seguidores de Cristo é nosso objetivo. 
Cristo já havia deixado o recado: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Mateus 5:11", ou seja, se estas sofrendo perseguição por amor a Cristo, pelo que você tem feito pela obra, siga firme, pois você tem agradado a Deus e a vitória já é sua. Lembre-se que o fim de Saul foi triste e sem a presença de Deus, já Davi foi honrado e ficou conhecido como o homem segundo o coração de Deus.
Siga firme, Davi teve conquistas, uma cidade com seu nome, um reino eterno, conforme Deus o prometeu.
Qual lado você escolhe, ser o perseguidor, ou o perseguido?

Pr Flavio de Jesus                                                                                                    Maike Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda