Submissão



Submissão se dá quando há compreensão da visão que Deus vem estabelecendo para toda a humanidade ao longo dos tempos (Mt.06:10).
E essa característica é algo primordial para o bom desempenho de qualquer função, pois Deus sempre conta com a submissão ou obediência dos instrumentos para a realização de sua obra (At.09:15).
Entendemos que é por falta desta visão de reino que se dá à incompreensão que logo nós remete a insubmissão, um dos principais inimigos da eficácia dos planos de Deus.
Muitos servos nos dias atuais não exercem submissão em suas carreiras por falta de compreensão das leis, pois são as ordens de Deus que deixamos de cumprir e por esse motivo alcançamos também os instrumentos usados por Deus para estabelecer tais leis. Acabamos descumprindo dois propósitos, de manifestar os desígnios de Deus através de suas leis e também nos rebelando contra ás autoridades impostas por Deus para a execução de seus objetivos (IPÊ.02:13e14).
A submissão como já dissemos é algo que se deve compreender, pois o não exercício desta função é como dizer para Deus através de atitudes que não cremos ou não aceitamos a sua forma de administrar ou organizar seus planos. Fica ciente que qualquer atitude de rebeldia que tem origem no não cumprimento da ordem pré-estabelecida torna deficiente a eficácia dos planos de Deus (Irs.11:33).
É de suma importância termos a informação que para toda ação de Deus satanás produz uma contra ação, ou seja para cada instrumento levantado por Deus para estabelecer seus objetivos, satanás também possui seus instrumentos que tentam de todas ás formas contrariar os planos de Deus. Podendo ser pessoas (Sl.109:16) ou palavras (IITm.03:02) que por suas atitudes de rebeldia tentam frustrar os planos de Deus. Sabendo que suas tentativas sempre serão frustradas fazendo então que tenhamos a compreensão que ainda que tentamos impedir suas ordens sempre serão cumpridas (Jó.42:02) por homens que em seu tempo se levantam promovendo a vontade de Deus, anulando a sua própria vontade humana (Gl.02:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda